Iscas com Elas



INGREDIENTES

1/2 xícara de azeite de oliva

1 xícara de azeitonas pretas

2 colheres (sopa) de salsa picada

Azeite de oliva para regar

12 bifes de fígado (cerca de 1,1/2 kg) grandes e finos

2 colheres (sopa) de suco de limão

Sal e pimenta do reino a gosto

6 batatas grandes

4 cebolas grandes

PORÇÕES

Serve 06 pessoas

TEMPO DE PREPARO

50 minutos

PASSO A PASSO

Primeo, limpe e corte os bifes de fígado.

Em uma tigela, coloque os bifes de fígado, tempere com suco de limão, sal, pimenta e deixe descansar por cerca de 30 minutos.

Cozinhe as batatas com casca em água e sal até ficarem macias.

Corte as cebolas em rodelas, separe os anéis, coloque em uma tigela, cubra com água fria temperada com sal, deixe de molho por cerca de 10 minutos, escorra e enxugue com toalha de papel.

Coloque metade do azeite em uma panela, aqueça em fogo alto, junte as cebolas, frite até ficarem douradas, tire da panela com uma escumadeira, deixe escorrer sobre toalha de papel e mantenha-as aquecidas.

Coloque o azeite restante na panela, aqueça em fogo alto, tire as iscas de fígado da tigela (reserve o tempero em que ficaram de molho), coloque na panela, frite até ficarem douradas, retire com a escumadeira e reserve.

Junte o tempero das iscas ao molho que restou na panela e acrescente 1 xícara de água, deixe ferver por cerca de 3 minutos, tire do fogo, junte as iscas e as azeitonas e misture.

Descasque as batatas e corte em rodelas grossas.

Em uma travessa grande, faça camadas alternadas de rodelas de batata e iscas com molho, polvilhe pimenta, salsa, decore com anéis de cebola e regue com azeite a gosto.